Murmuração


"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;"  - (Filipenses 2:14)
Significa reclamar de qualquer coisa, repetidas vezes com muita frequência em intervalos cada vez menor entre uma queixa e outra...
No mundo as pessoas são estimuladas a reclamar, fazer greves, reivindicar direitos. Na igreja o conselho é outro; Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas. A murmuração é um pecado comum e grave entre o povo de Deus. Porque na Igreja tanta gente murmura? Deixam , ou param de vigiar – Quando o crente esta alegre o inimigo procura frustrar essa comunhão, fazendo-o murmurar. É uma pedrinha para tropeçar. Se o crente valoriza mais os problemas esquecendo as bênçãos, está murmurando. Quem já pregou um sermão que faça convencer o prefeito ou governador, impactando-os e levando-os ao arrependimento?

Pois bem! Aconteceu com Jonas, mas depois disso queria a morte. “E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento calmoso oriental, e o sol feriu a cabeça de Jonas; e ele desmaiou, e desejou com toda a sua alma morrer, dizendo: Melhor me é morrer do que viver. (Jonas 4:8). Quando o diabo quer fazer o crente murmurar, coloca vendas nos olhos. As pessoas olham para as coisas e não percebem o que DEUS está fazendo.“Porventura fazes pouco caso das consolações de Deus, e da suave palavra que te dirigimos?” (Jó 15:11). Se o vizinho tem tudo sem Deus, e nós não temos nada , mas temos Deus , não há razão para murmurarmos. Você entende assim? Você precisa apresentar DEUS ao vizinho que tem tudo e não o tem.  A pessoa do murmurador não tem lugar nos céus. Na bíblia vemos: prostituta (Raabe), defraudador de imposto (Zaqueu), ladrão, todos conversos e salvos, mas não encontramos murmuradores salvos. Todo murmurador é mentiroso; “No outro dia os murmuradores acusaram Moisés e Arão de terem matado o povo do Senhor.” (Números 16:41), Foi Deus quem matou.  O povo do Senhor eram milhões , e foram mortos 250 pessoas. Eles jamais eram povo do Senhor , eram sim , murmuradores, e por isso foram mortos. O murmurador encontra defeito em tudo. O Pastor prega quinze minutos; “Esse pastor está sem repertorio.”

Quando prega uma hora, o Pastor quer matar a gente, eu moro longe”. Quando o Pastor coloca algum outro para pregar , os murmuradores dizem: “Ele nem prega mais, por que outros estão pregando em seu lugar?” Quando não coloca ninguém para pregar; “Esse Pastor só pensa nele, só ele é que fala , e os demais obreiros para que serve?” Diz mais o murmurador: “Estou cansado de ouvir esses hinos.” “Já vem com essa historia de oferta de novo?” Você conhece alguém assim? Ou você reconhece que tens sido assim? Murmuração contra falta de amor. “Aqui o povo não tem amor.” “Quanto tempo faz que ninguém me visita, o Pastor nunca me visitou!” “Não vê a gente! Ninguém me ver na igreja não é?”  O melhor para igreja é nunca dar atenção ao murmurador. Pois nunca será possível agradá-lo enquanto este espírito de murmuração estiver nele, pois nada presta, nada serve, nada é bom, nada vale a pena. Crentes assim, vão provocando cada vez nos outros uma repulsa e distanciamento. 

Quando algum murmurador vier andando numa rua será evitado e passarão longe dele, e cumprimentará à distância. Porque o murmurador gasta seu tempo só murmurando e não louvando a DEUS, e isto é desgastante para a igreja. Consagremos nossa casa a Deus e nunca permita que seja uma casa de murmuração, pelo contrário, que nossa vida, nossa casa, seja sempre de louvor a DEUS. deva ser casa de oração.“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” (Salmos 34:1) A geração velha de Israel, com exceção de Josué e Calebe , não entraram na terra prometida porque murmuravam em suas casas , ou tendas. “Antes murmuraram nas suas tendas, e não deram ouvidos à voz do Senhor.” (Salmos 106:25). Com chuva, ou com sol, Bendito seja o nome do Senhor Jesus. Está feliz, Louve a DEUS, está triste, Louve a DEUS! Que o Louvor esteja mesmo todo tempo, o tempo todo em sua boca. Boa semana a todos. 



Boletim 12/06

Pr. Dário Rocha
Murmuração Murmuração Reviewed by Central da Vida on 6/13/2016 11:31:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]