A comodidade de ser invisível - Palavra Pastoral



Pode ser que você seja daqueles que prefere ocupar as cadeiras do fundo em nossas igrejas, ou essas que estão perto da porta para sair assim que termina o culto… Pode ser que na hora da mensagem, estejamos pensando em quem deveria estar escutando aquela palavra, ou ainda que sejamos os que temos a vida mais ocupada do que os outros por isso não dá para se envolver em algum ministério. 
Talvez sejamos aqueles que há tanto tempo estamos na mesma igreja, que na verdade não há nada novo debaixo do sol, e nada ou quase nada para se aprender. É que temos muitos anos de crentes e de experiência... Somos aqueles do fundo da igreja? Somos os invisíveis de sempre... Somos definitivamente, OS MORNOS? Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. 

Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. (Tiago 1:22-25) 

Ser um dos invisíveis é simplesmente um engano, porque a vida cristã é radical: é dos “fazedores” da Obra. Os ouvintes vivem a mentira de ver-se em um reflexo, sem ser nem viver a plenitude da obra que Deus nos tem preparado. Para que escutamos se não vamos ouvir a voz de Deus em sua Palavra? Enganamo-nos de que o ir a igreja, levantar as mãos ou fazer atos de presença é ser cristão. Mas vamos desmascarar-nos: nós estamos enganados… e somente de ouvir nada tem ficado em nosso coração. 

A atitude de “fazedor” é a de “olhar atentamente na perfeita lei”; examinando o interior e morrendo para o eu a cada momento, ruminando com sua inteligência e deixando atuar o Espírito para compreender aquele que resulta inacessível para pequenez humana.

É a atitude comprometida e sacrificada de “perseverar” naquilo que escutou e reconhecendo que DEUS deve fazer a Obra, abandonando a si mesmo para entregar-se nas mãos do Criador para que faça da forma que deve ser. E “não se permita esquecer”, se não, retenha e reflita diariamente em sua obra, buscando agradar ao Senhor e glorificá-lo com sua vida. Sem dúvidas a invisibilidade de ouvidor resulta mais cômoda. Mas não fomos feitos para isso. 

DEUS nos deu dons, capacidades, inteligência, recursos, para colocarmos a sua disposição e sermos grandes fazedores e bem aventurados. Sejamos crentes radicais e visíveis. Vivamos o reino! (Pra. Regiane) 

Deus Espera por você e sua capacidade de servir... 
Semana vitoriosa!

Boletim 21/08
Pr. Dário Melo
A comodidade de ser invisível - Palavra Pastoral A comodidade de ser invisível - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 8/21/2016 11:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]