Valorizar as pessoas - Palavra Pastoral

“Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra. Então, foi Naamã e disse ao seu senhor: Assim e assim falou a jovem que é da terra de Israel”. (2 Reis 5:3-4).



 A Bíblia não cita o nome da jovem que falou estas palavras para a esposa de Naamã, porém relata quão abençoadora ela foi para aquela família. Seu patrão era um homem respeitado, muito conceituado na Síria e um herói de guerra. No entanto, por ser leproso, havia enorme sofrimento para ele e sua família. Aquela jovem sabia que seu patrão poderia ser curado e decidiu compartilhar com aquela família que havia esperança para sua história ser mudada. 

A mulher de Naamã surpreendentemente deu crédito às palavras de uma escrava, uma menina e compartilhou com seu marido que, por sua vez, também acreditou que um milagre poderia acontecer. Acredito que você conhece o restante desta história e a maneira maravilhosa como Naamã foi curado. A vida daquela família mudou por completo porque uma jovem temente a Deus decidiu corajosamente compartilhar sua fé e dizer que havia esperança para aquele caso. 

A virtude da família de Naamã foi acreditar nas palavras de uma jovem escrava que havia sido levada como prisioneira de guerra e estava a disposição daquela família através de uma mão de obra tão simples. Ela foi valorizada e aquela família entendeu que a menina poderia ser um canal de bênçãos e assim aconteceu. 

Muito comumente as pessoas não valorizam os empregados, as pessoas simples que as servem diariamente em suas vidas. Acham que por serem pessoas de nível social menor, pessoas humildes, gente simples, não merecem atenção, respeito e os tratam de maneira fria e impessoal e distante. Comumente não lhes permitem assentar-se à mesa, apesar de serem os responsáveis pelo preparo da comida que lhes é servida. Desmerecem, tratam mal, gritam, não têm consideração, desprezam e em qualquer situação diferente resolvem de forma definitiva mandando-os embora sem o menor respeito a pessoa humana. O Senhor Jesus ensina com exemplos pessoais e instrui quanto à necessidade de tratar as pessoas com atenção, olhando nos olhos, Cristo nos leva a amar ao próximo como a si mesmo. 
Pense bem, os servos, aqueles que trabalham para as famílias, juntamente com os familiares fazem parte do seleto grupo de próximos mais próximos, gente bem chegada. Merecem respeito, atenção, valorização, amor, consideração, dignidade, pois são pessoas que estão ao serviço de toda a família. É difícil entender que não pode haver acepção de pessoas em nossos corações? Imagine se Naamã e sua esposa tivessem desprezado a menina que foi instrumento de DEUS para a grande benção que aconteceu em sua vida. 

Por causa da atenção que deu aquela menina que nós nem sabemos o nome, Naamã jamais teria sido abençoado! Independentemente de qualquer coisa, tratar o outro como gostaríamos de ser tratados, já nos abençoa a alma. Nos faz muito bem em poder fazer do outro alguém importante e valorizado, mesmo que seja um subordinado, mesmo que seja um simples trabalhador de nossa equipe. 

A maior referência que temos é do próprio Cristo que nos chama de amigo e não apenas de servos. (João 15:14,15). Experimente respeitar e valorizar o outro como o Senhor DEUS espera que o façamos e observe a “lepra” que você vai ser curado. 

Semana vitoriosa a todos...

Boletim 18/09/16 
Pr. Dário Rocha
Valorizar as pessoas - Palavra Pastoral Valorizar as pessoas - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 9/18/2016 10:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]