O jovem que Deus usa - Palavra Pastoral




“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (I Tm 4:12)

 É interessante observar a vida dos homens que Deus usou, no passado. Na maioria das vezes Deus escolheu pessoas jovens para cumprir seus planos na terra. Foi assim com José, Josué, Davi, Salomão, Elias, Eliseu, Joás (6 anos de idade), Ezequias, Josias (8 anos de idade), Daniel, Jesus Cristo (30 anos). 
Esses homens, e outros mais, foram chamados por Deus quando ainda eram jovens. Deus os escolheu e os usou com grande poder durante muitos anos de suas vidas. O jovem que Deus usa é alguém que tem, antes de qualquer coisa, uma experiência particular com Deus. Essa pessoa busca ter um relacionamento de amor com Deus, desenvolvendo uma amizade sincera com ele. Davi era um jovem que podemos ter como referência, nesse aspecto. Autor de muitos salmos do povo de Israel, Davi expressa: “alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor, nosso Deus” (Sl. 20.7). 

Esses e muitos outros salmos expressam o modo prático com que Davi expressava seu relacionamento íntimo e pessoal com o Senhor Deus, e o quanto ele desejava estar na presença desse tão importante amigo. O jovem que Deus usa é alguém esforçado. Davi, quando foi procurado por Samuel para ser ungido rei de Israel, foi encontrado no pasto, tomando conta das ovelhas de seu pai. Davi era alguém que já tinha responsabilidades, e se dedicava ao trabalho (I Samuel 16.11). Deus não escolhe pessoas acomodadas e à toa. Deus conta com jovens que se esforçam e batalham para conquistar seus objetivos na vida. Assim, Ele alinha os objetivos pessoais dos indivíduos aos seus objetivos eternos. Deus também escolhe jovens que são corajosos, pois no Reino de Deus somos constantemente desafiados a transpormos os muros que se apresentam diante de nós. Para isso é preciso ter coragem. 

Ao falar sobre coragem, lembramos de Josué, ajudante de Moisés. Josué assumiu a liderança do povo de Israel com, aproximadamente, 40 anos. No entanto, seu treinamento começou muitos anos antes. Josué foi convidado a espionar a Terra Prometida ainda na sua adolescência (ver Números 14:6-9). Para ir à terra de Canaã ele precisou de muita coragem, pois era um lugar onde havia gigantes. Vale lembrar que Josué foi, ao lado de Calebe, os únicos que se mantiveram encorajados a invadir a Terra Prometida por Deus. Outro exemplo de coragem é Davi. Ele era o mais novo dos oito filhos de Jessé. Seus três irmãos mais velhos estavam no campo de batalha contra os filisteus, lutando ao lado do rei Saul, de Israel. Davi, com toda sua coragem jovial, não se conteve e falou com Saul: “Meu senhor, ninguém deve ficar com medo desse filisteu! Eu vou lutar contra ele” (I Samuel 17.32). Todos conhecemos o desfecho dessa história. 

Percebe como é importante ter coragem para Deus. A coragem anda lado a lado com a fé no Deus Todo-Poderoso e com essa fé e coragem, Deus usa os jovens, pois eles são corajosos! Pelo menos, espera-se que seja! Você, jovem e adolescente, é alguém que tem sido usado por Deus? Sua vida tem tido alguma utilidade nas mãos de Deus? Pense sobre isso, pois Deus usa pessoas que são seus amigos, esforçados e corajosos. 

(Pr. Andrielly Pevidor Thompson) 
DEUS abençoe nossa Juventude! 
Semana vitoriosa a todos.

Boletim 17/07
Pr. Dário Rocha
O jovem que Deus usa - Palavra Pastoral O jovem que Deus usa - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 7/18/2016 04:32:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]