Pastores ou lobos? - Palavra Pastoral

Pastores ou Lobos devoradores? Aprenda a descobrir se existe um desses dentro na sua igreja !



Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus: “Guardai-vos dos falsos profetas que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são devoradores.” (Mateus 7:15)

Temos passado dias difíceis por não concordar com coisas que vem sendo ensinadas dentro de algumas igrejas evangélicas espalhadas por este nosso Brasil. Encontramos com toda a certeza, mais do que absoluta, Verdadeiros homens de Deus, honrados e que deram toda sua vida em dedicação ao seu santo ministério e Chamado de DEUS. Mas infelizmente encontramos “Joio no meio do Trigo“, e olha que não são poucos em… Pastores e Lobos tem algo em comum: Ambos se interessam e gostam de ovelhas e vivem perto delas, mas muitas vezes pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. 

Então, aprenda a discernir junto comigo Pastores de Lobos: Pastores buscam o bem das ovelhas, Lobos buscam os bens das ovelhas. Pastores gostam de convívio, Lobos gostam de reuniões. Pastores vivem à sombra da cruz, Lobos vivem na luz dos holofotes. Pastores choram pelas suas ovelhas, Lobos fazem suas ovelhas chorar Pastores tem autoridade espiritual, Lobos são autoritários e dominadores. Pastores tem esposa, Lobos tem coadjuvante. Pastores tem fraquezas, Lobos são poderosos. Pastores tem senso de humor, Lobos só se levam a sério. Pastores são ensináveis, Lobos são donos da verdade. Pastores tem amigos, Lobos têm admiradores.

Pastores se emocionam com o ministério, Lobos aplicam técnicas religiosas. Pastores vivem o que pregam, Lobos pregam o que não vivem. Pastores vivem de salários, Lobos enriquecem. Pastores sabem orar no secreto, Lobos só oram em público. Pastores vão para o púlpito, Lobos vão para o palco. Pastores buscam discrição, Lobos se autopromovem. Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus: “Guardai-vos dos falsos profetas que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são devoradores.” (Mateus 7:15)

(Weslley Aguiar Dias) 

Boletim 24/07
Deus abençoe a todos e semana vitoriosa!
Pr. Dário Rocha
Pastores ou lobos? - Palavra Pastoral Pastores ou lobos? - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 7/25/2016 09:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]