Além das aparências - Palavra Pastoral

"Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado". (Provérbios 19:2)



 Um certo pai de família, quando voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante congestionado e bem lento, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro dele, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, a vontade deste pai foi de impedir sua passagem e tirar satisfações, mas logo ponderou:

– Sei lá quem é este doido!!! E depois, se ele estiver nervoso e apressado assim por alguma bronca na vida dele… Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino. Pensando assim, foi diminuindo a marcha e o deixou passar. Chegando em casa, recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:

– Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê-lo. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem meio quecontrariado! “Procure ver as pessoas além das aparências”. Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma. Pense nisso! Vivemos situações de vergonha profunda quando nos precipitamos e agimos inconvenientemente. 

A precipitação nos leva a ter que se desculpar se quisermos pelo menos diminuir nossa grosseria. Estime a paciência, no entanto a pretexto de rapidez, não adote a precipitação. Que sua semana seja vitoriosa e sem precipitações! 

Boletim 31/07
Deus abençoe a todos. 
Pr. Dário Rocha
Além das aparências - Palavra Pastoral Além das aparências - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 8/02/2016 11:46:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]