Vivendo uma grande vida em pequenas atitudes - Palavra Pastoral







“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!” (Salmos 1:1-3)


É impressionante como muitas pessoas confundem quantidade com qualidade. Numa empresa, por exemplo, encontramos pessoas que estão desempenhando determinada função há muitos anos, mas de forma limitada e sem perspectiva de melhora ou de uma promoção. São vários anos de "experiência", mas uma repetição de velhos hábitos sem nenhuma melhora qualitativa. 
Há na vida secular aqueles que vivem uma longa, mas miserável vida, desprovida de qualquer sentido e propósito; uma vida sem vida. A nossa vida é muito curta e passageira para ser negligenciada. Deparamos também com essa situação na vida cristã. Há aqueles que se gabam de vários anos de experiência na igreja, mas vivem uma vida medíocre espiritualmente; sem nenhuma experiência pessoal com Cristo. 

Nunca experimentaram o que é "viver em novidade de vida" (Rm 6.4). Estão mais preocupados coma as coisas deste mundo e ainda não aprenderam a "buscar as coisas que são de cima" (Cl 3.1,2). Estes não conseguem enxergar além das adversidades, como aquele moço do profeta Elizeu, que precisou ter os olhos abertos para ver o sobrenatural de Deus (2 Rs 6.17). Crentes assim, limitam-se a esperar por Cristo somente nessa vida, e não vivem por fé, desagradando a Deus. Mas o Senhor veio para que tenhamos vida, e vida com abundancia (Jo 10.10). 

Essa vida abundante requer uma renúncia às coisas deste mundo e uma busca incessante das coisas lá do alto. Essa vida abundante é marcada pelo crescimento espiritual e pela frutificação. Essa vida abundante é uma vida que realmente vale a pena; essa sim é uma grande vida. Verdadeiramente a nossa vida é muito curta e passageira para ser negligenciada, e só Jesus pode fazer de sua vida, uma grande vida; porque Ele é o caminho, a verdade e A VIDA. (Jo 14.6)
Vivendo uma grande vida em pequenas atitudes - Palavra Pastoral Vivendo uma grande vida em pequenas atitudes - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 12/19/2016 04:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]