A prosperidade da alma - Palavra Pastoral


“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” III João 2

A nossa alma como semente divina, tem sede e fome de Deus, anela e deseja ter comunhão diária com Ele. Alguém já disse que o vazio de nossa alma é do tamanho de Deus. É na alma que se estabelece a saúde ou a enfermidade. O conflito ou a solução. Anseio, desejo, esperança ou desesperança, bem como a frustração. Para os estudiosos da mente ou da psiquê (alma), a natureza humana é difícil de ser interpretada. Para esses especialistas, as doenças da alma são chamadas de neurose, psicose, esquizofrenia e disfunção mental, e outras mais. 

Na Bíblia, encontramos vários textos que falam de coração ferido; alma abatida, perturbada; alma aflita, quebrantada; desassossegada, ansiosa. Salmo 109:22; Salmo 42:5; Salmo 38:8. Mas a bíblia fala também de alma sarada, alma próspera. E é sobre isso que queremos meditar nessa mensagem. O QUE É UMA ALMA PRÓSPERA? É uma alma regenerada. II Coríntios 5:17; É uma alma consolada, Isaías 40:1,2;É uma alma liberta. “ Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36). É uma alma alegre, Isaías 61:3. É uma alma cheia de gratidão(adoradora) “Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor. E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador.” (Lucas 1:46,47) “BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (Salmos 103:1). 
É uma alma cheia de amor, por Deus e pelo próximo. “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22:37-39). COMO TER UMA ALMA PRÓSPERA? Andando na verdade. Arrependendo-se dos pecados. Deixando-se ser curado e liberto. “Cura-me, SENHOR, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”( Jeremias 17:14). Perdoando, perdoando, perdoando sempre os ofensores. “ Nenhum morador de Jerusalém dirá: Estou doente; porque ao povo que habita nela perdoar-se-lhe-á a sua iniqüidade.” (Isaías 33:34). Nutrindo uma intimidade com o Deus, através de uma vida de oração constante. “A intimidade do Senhor é para os que o temem os quais ele dará a conhecer a sua aliança” Salmo 25:14 “Andou Enoque com Deus; e já não era, porque Deus para o tomou para si.” (Gênesis 5:24). 

Conservando os valores que promovem a prosperidade. Atitudes que devem ser tomadas: 1. Companhia. Amizades. “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.” Provérbios 13:20) “Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico, para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.” (Provérbios 22:24-25). 2.Conversas. “Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (I Coríntios 15:33h). A tendência de uma má companhia é influenciar para o que é desagradável. 3. Pensamentos. “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, seja isso que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Buscando diariamente a santidade de Deus. (Hebreus 12:14; I Tessalonicenses 5:23). “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. (Apocalipse 22:11) “E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou Santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.” (Levítico 20:26;) “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (III João 2). 

Deus quer nos abençoar com uma alma próspera, farta de toda a bênção. Uma alma regenerada, sarada, consolada, liberta, alegre, adoradora, cheia de amor e cheia de unção. Isso só será possível quando deixarmos deixando Jesus entrar e operar as maravilhas que Ele quer operar em nossa alma. (Pr Francisco Nascimento). Que ainda nesta semana você comece um investimento para fazer da sua alma, uma alma prospera. Deus abençoe e que sua semana seja vitoriosa. 

Boletim 04/12
Pr. Dário Rocha 
A prosperidade da alma - Palavra Pastoral A prosperidade da alma - Palavra Pastoral Reviewed by Central da Vida on 12/05/2016 03:41:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Não deixe de comentar, estamos ansiosos esperando sua opinião.

Lembre-se que você pode escolher comentar pelo FACEBOOK, clicando na opção nessa barrinha escura aí acima!

Porém antes de Comentar leia:
-Comente só sobre a postagem; (Caso queira falar conosco clique em "Contato")
-Este blog é público, e várias pessoas acessam diariamente, por isso não coloque seu número telefônico, senha, ou dados pessoais nos comentários.

Image Link [http://3.bp.blogspot.com/_Fci168erGdQ/SSRaF9y9-II/AAAAAAAAAS0/JZ2NPEsH8-Q/S220/101_1247.jpg] Author Name [Igreja Batista Central do Jordão] Author Description [Uma igreja que existe para lhe ajudar a crescer espiritualmente com os propósitos de Deus para sua vida.] Facebook Username [ibcjordao] Twitter Username [none] GPlus Username [+ibcjordaotv] Pinterest Username [none] Instagram Username [none]